Michele Cezar
Chamada 1
Chamada 2
Chamada 3

Famosas sem maquiagem: modinha ou empoderamento?

Venho percebendo, através das redes sociais, que muitas famosas, internacionais e nacionais, estão postando fotos sem maquiagem em seus perfis no Instagram (a rede mais bombada no momento) e estão sendo muito elogiadas.
Famosas como Preta Gil, Daniele Winits, Isis Valverde e até mesmo Anitta estão postando fotos sem qualquer traço de make up no rosto, algo que parecia improvável alguns anos atrás.
Uma famosa que sempre gostei foi Giovana Antonelli e ela sempre posta foto sem maquiagem, volta e meia você vê em seu Instagram uma foto estilo #nomakeup
Eu fico aqui imaginando se essa onda #nomakeup viralizou depois que Alicia Keys resolveu não mais usar maquiagem. Ela se empoderou e realmente seguiu à risca seu modo de pensar. Não se importou com os padrões impostos pela sociedade e fez o que achava correto.

 

Achei totalmente louvável sua atitude. Quando me aprofundei em sua história para entender o porque deixou a maquiagem para trás, vi que ela atingiu um nível de desprendimento que muitas mulheres ainda não possuem. Muitas ainda passam uma “basezinha” pra ir comprar pão, outras ficam sem comer durante horas para emagrecer apenas gramas, outras alteram tanto a foto, que quando vemos pessoalmente, não reconhecemos.
Espero que essa onda se torne cada vez maior e mais e mais mulheres sejam “atingidas”. Já fui vítima da maquiagem, mas agora já deixei de me importar com isso. Saio tranquilamente sem make em foto, na rua, etc.

 

E você, o que acha desse movimento #nomakeup que vem acontecendo nas redes sociais? Acha que é modinha ou a mente das mulheres está realmente mudando e se desprendendo dos valores impostos pela sociedade?
♥ INSTAGRAM: @michelescezar

38 comentários
  • Adriana

    Parabéns pelo post, primeiramente. Eu não sei dizer se é modinha ou empoderamento feminino, quando se trata de celebridades, desconfio de tudo! Mas tomara que seja realmente uma atitude de desprendimento: o publico feminino agradece!! Bjs

    Responder
  • Esther De Sa

    Olá, tudo bem?
    Amei o post! Espero que não seja mais uma modinha e que a cada dia, mais meninas participem. Eu não sou muito ligada em maquiagem, só uso mesmo em eventos importantes e acho que todas nós temos que nos aceitar, somos lindas do jeito que somos.
    Beijos!

    Responder
  • Manuscrito Literário

    Olá!!
    Eu digo que sou feminista na medida certa justamente por temas assim. Não dá pra levantar a bandeira e gritar aos quatros ventos que usar maquiagem é certo e em contra partida, quem gosta de sair e se fotografar naturalmente também não me incomoda. Eu não me sinto bem sem make, mas não sou uma viciada e critica por isso.
    Acho que cada uma faz, usa e se comporta como quiser. Deturpado pra mim é quem se liga nisso ao ponto de se esquecer da própria vida.
    Beijos
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    Responder
  • Sávio França

    Olá!
    Sinceramente, acho que as mulheres ficam lindas de maquiagem, mas dentro de um determinado contexto. Contudo, nada se compara a um rosto natural, sem maquiagem. Acho que algumas acabam exagerando e não conseguem viver sem.

    Abraço!

    Responder
  • Falkner Moreira

    Não tem nada de modinha sabe? É mesmo um movimento de empoderamento pela liberdade feminina em poder ser e viver sem precisar sempre estar preparada pra um photoshoot só de ir na esquina comprar uma coca cola. É tosco ver a galera ridicularizando mulheres como a Suzana Vieira e outras mulheres com mais idade quando saem em fotos sem maquiagem. É só mulher nova que pode viver sem maquiagem, sem plástica, sem ser efetivamente magra? São muitas regras ainda que percebemos que rercisam ser quebradas, mas essa aí já é um começo incrível pra muita gente 🙂

    Responder
  • Levando a Sério

    Olá!
    Esse tipo de empoderamento acho maravilhoso, eu mesma sou adepta desse movimento por opção, a Alicia é linda sem make. Vi no Rock in Rio e tô amando essa tendencia dela.
    Acho divino!!
    Levando a Sério

    Responder
  • Fala Aí Maluco blog

    Já fui vítima da maquiagem, e quando saí sem maquiagem pela primeira vez e me senti bem com isso, me senti como se tivesse sido liberta de uma prisão.
    Sou totalmente a favor do movimento.

    Responder
  • Daniele Vieira

    Olá
    Sobre a onda, é modinha mesmo, em pouco tempo vão começar a parecer os fakes, sabe aquela 'maquiagem natural'
    Mas gostei bastante da atitude da Alicia Keys, acho que se você começa a achar alguma coisa uma espécie de prisão, a melhor coisa é desintoxicar mesmo, eu sou do tipo que não a esses tipos de vaidades, só passo maquiagem, e bem leve, em casamentos e tal, a única coisa que passo é baton, e só comecei a passar porque acho manteiga de cacau muito ruim

    Responder
  • Diego França

    Olá! =)
    Acho ótimo essa coisa de postar fotos sem maquiagem, afinal com as redes sociais de certa forma os artistas estão mais próximos dos fãs e admiradores, parecem mais reais. Diferente de antigamente que não sabíamos nada deles, além do que víamos na TV.

    Adoro a Giovana Antonelli <3

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras.
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Responder
  • Olá Realezas by Karina Autieri

    Em minha opinião algumas são lindas tanto com maquiagem como sem exemplo Giovana Antonelli e Isis Valverde que sempre posaram sem maquiagem alguma, repara que a Gio só esta super maquiada em um evento ou na novela, temos que ser feliz assim mesmo do jeito que Deus fez

    Responder
  • Ana Crisinah

    Acho super bacana elas estarem postando fotos sem maquiagem é uma forma de mostrar que é gente como a gente, que ninguém vive 24h de maquiagem, eu sou do tipo que raramente passo maquiagem, na real só utilizo mesmo quando tem uma festa ou quando estou super animada para me maquiar, fora isso é sem make mesmo. kkkk Sendo assim é legal elas deixarem um pouco de lado isso e também pelo fato que fica mais dia a dia, digamos assim. ;D

    Beijos!

    Responder
  • Joana D'arc

    Oi!!
    Tem algumas famosas que sem make ficam irreconhecíveis e outras ficam lindas do mesmo jeito 😀 Sou super a favor da maquilhagem 😍
    Bjo

    Responder
  • Suzi Gomes

    Oie, eu acho bacana e acho que é tanto modinha quanto empoderamento. Digamos que é uma moda que faz bem pra autoestima, pq a gente se inspira nas famosas, acha que elas tem uma pele 100% , como se acordaasem arrumadas como a gente vê e parece q se não for assim a gente está fora do padrão. Ver o natural delas faz a gente se aceitar e se achar lindas como somos. Eu sou vaidosa, sou dessas q vai na padaria, passa batom hahah mas sem estresse se alguem me ver de cara limpa ^^ bjs

    Responder
  • Minda Silva

    Eu não sou contra maquiagem, ao contrário acho lindo, mas confesso que só uso quando vou sair, e no máximo é um lápis de olho e máscara de cílios … Se essa moda pegar praticamente vou estar na moda rsrs Adorei!
    Bjs (•‿•)

    Responder
  • Daiane Perné

    Eu amo maquiagem, mas tb não sou daquelas que deixa de sair ou tirar uma foto pq não está maquiada. Acho q nossa pele tb precisa de descansoe entendo essas atrizes que vivem a maior parte do tempo praticamente obrigadas a se maquiarem, pra elas um rosto lavado é sinônimo de liberdade. E nada melhor que uma mulher se sentir livre e bem.

    Responder
  • Milca Abreu

    amo maquiagem mas amo mais ainda pessoas que a dispensam <3
    sao lindas de qualquer jeito

    Responder
  • Graziela Rossi

    São todas lindas e assim, acho super válido, pois mostram q são pessoas normais como eu, tem problemas, preocupações, linhas de expressão, ou seja têm uma vida!
    Ñ creio q seja modinha, mas sim uma tendência!
    Bjss💋💋

    Responder
  • Nicole Regiane

    Eu ja fui muito viciada em maquiagem e notei como me sinto bem melhor sem. Acho bacana as famosas mostrarem que é ok sair sem maquiagem.

    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    Responder
  • Cibele Lima

    Eu não acho que é modinha ou mesmo empoderamento, só acho que elas são mulheres, normais, como nós mesmas e ninguém aguenta ficar 24h de maquiagem né! adorei o post bjo

    Responder
  • Luana Nasck – Por trás das câmeras

    Se eu tiver que sair sem, eu saio. Mas que amo uma boa maquiagem isso amo rs Acho que a pessoa tem que se sentir bem, seja da forma que for.

    Responder
  • Catia Raposo

    Acho que estão certas, se se sentem bem assim, dou o maior apoio.
    Ninguém deve ser escravo de nada e nem de padrões impostos.E elas estão se libertando dessas amarras e mostrando que da pra ser feliz sem ser escrava de make, de cabelos chapados , de estilos e costumes!
    Muito bom o post!
    Bjs
    Ca Raposo Blog

    Responder
  • Papo & Batom

    Uma coisa que eu não me prendo é em maquiagem , eu sou muito tranquila em relação a isso fico sem maquiagem de boa , saiu sem maquiagem se for preciso . Ninguém vivi de maquiagem 24hs por dia ( se tiver alguém que vivi) é completamente louca de pedra. Que se torne cada vez mais ativo a opção de ser livre dos padrões de beleza que a sociedade joga nas nossas costas .

    Responder
  • Tanise Silveira

    Também espero que isso se torne cada vez mais frequente, pois isso mostra a vida real, a real beleza da mulher e que ela não precisa estar sempre montada na make pra ser linda, todos somos lindas do jeitinho que somos, com ou sem make ♥

    Responder
  • Kelly Prado

    Acho bárbaro quem sai de cara limpa assim tranquilamente. Eu faço isso às vezes, mas só quando estou mesmo com pressa. Tenho a sobrancelha muito falhada, por anos de depilação mal feita, tenho poucos cílios, então um lápis de olho sempre vai bem. Espero um dia me importar menos com essas coisinhas. Adorei a postagem. Me incentivou a questionar esse padrões. Gratidão!

    Responder
  • Karol Clorado

    As ateus, modelo e cantoras são lindas mesmo.. que não precisa de maquiagem né..
    Adorei seu post..
    Bjo

    Responder
  • Graciane

    Todas lindas sem maquiagem porém acho que esse movimento não passa de mais uma modinha…

    Responder
  • Érika Monteiro

    Oi, tudo bem? Sendo modinha ou não acredito que cada pessoa deve se apresentar da maneira que se sente melhor, com ou sem maquiagem. Eu já fui gordinha e não me sentia bem então comecei fazer dieta, não pelos outros mas por mim mesma. Nós mulheres precisamos ter amor-próprio, auto estima e nos sentirmos bem como somos. Beijos, Érika *-*

    Responder
  • Alzinete Rodrigues correia

    oii,
    Eu também espero isso e concordo com você, eu também já sou uma que não usa tanto maquiagem, nunca fui de usar tanta maquiagem geralmente usava apenas para ir em festas ou casamento o resto eu nem tocava na maquiagem, E realmente tem gente que usa tanta mais tanta e ainda edita a foto que quando você vê pessoalmente ''é você?''

    Responder
  • Jaque Reis

    Olá!!
    Eu adoro maquiagem,mas não acho que seja modinha. Porém eu torço para que cada vez mais mulheres possam se sentir livres para escolher entre usar ou não e poder exibir isso livremente nas redes sociais !!
    ótimo post

    Bjs

    Responder
  • Bru Barale

    Eu adoro maquiagem, tanto q sou formada em maquiadora, mas eu mesmo nunca fui de usar muita maquiagem mas tbm não sou dessas q não passa nada nada na cara quase sempre, acho q a maquiagem na medida certa só realça mais a beleza de cada uma

    Responder
  • Mari Barros

    Olá!

    Não acho que seja modinha, muito pelo contrário, elas nao vivem de maquiagem o dia todo. Eu mesma adora essa naturalidade!

    Dorei seu post!

    Beijos!

    Responder
  • Daiana Fant

    Eu adoro essa nova forma de postar fotos na internet sem maquiagem e torço tanto para que cada vez mais artistas tenha vontade e força para aderir esse tipo de postagem, pois acredito realmente que as mulheres estão mudando. Nós estamos nos achando lindas como nós somos, sem precisar impor maquiagem em nossos rostos

    Responder
  • Beatriz Ribeiro

    Acho ótimo as atrizes também postarem fotoa sem maquiagem. Muita gente se inspira nos famosos, então ver eles como realmente são é inspirador para muita gente. Modinha ou empoderamento, o bom é que se espalhe.

    Responder
  • Ade Pessoa

    Oie tudo bem? Eu acho muito importante esse movimento, espero que não seja apenas una modinha passageira das famosas, acho admiravel essas atrizes que se mostra ba real, sem maquiagem mesmo. Sucesso, beijos

    Responder
  • Uiara Karraro

    Acho que elas estarem mais sem maquiagem é querer passar o lado de mulher real.Ninguém é linda 24 horas. Ninguém fica maqueada o dia todo de cilios e td.
    Somos assim, ñ modelo da Victoria Secrets.
    E acho que elas são assim, reais igual nós.

    Beijos

    Responder
  • Carmem Oliveira

    Olá, tudo bem? Olha, eu entendo elas. Não é que virou modinha, acho que elas entenderam que o natural é melhor. Quilos e quilos de maquiagem não cobre a insegurança de ninguém, as pessoas são mais belas quando são elas mesmas. De que adianta quilos de maquiagem e uma selfie editada se a pessoa não é NADA daquilo?! As pessoas percebem que é artificial. ;-; Elas estão bem mais bonitas agora do que com quilos e mais quilos de maquiagem. Empoderamento natural. Elas são bonitas com maquiagem sim, mas sem maquiagem ficam mais belas.

    Responder
  • Atraentemente Evandro

    Eu acredito que, pelo menos, a maioria dessas mulheres descobriram descobriram que podem ser lindas sem se tornar escravas da maquiagem. Não deve ser fácil ser cobrada o tempo todo pelos outros por estar impecável. É bonito ver uma mulher maquiada, mas a beleza natural também tem seus encantos. Infelizmente os artistas são muito cobrados por isso. Lembro do caso da atriz Betty Faria que foi clicada na praia de maiô e o povo detonou, como se ela não pudesse ter esse momento dela. Espero que não seja uma tendência e sim consciência.

    Responder
  • Keli Lauriane

    Achei tofas lindas, eu acho q todo mundo merece uma folga no rosto kkkk principalmente elas rsrs

    Responder